Governança de TI: uma introdução a esta atividade estratégica e relevante

Capa do E-book sobre Governança de TI

Os principais conceitos

A governança de TI descreve os processos para decidir como o dinheiro deve ser gasto. Ela inclui a priorização e a justificação dos investimentos.

• Conheça as melhores práticas: a governança de TI trabalha com padrões como os Acordos de Nível de Serviço (SLAs) e o padrão ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

• As principais áreas de foco: entenda a inter-relação entre alinhamento estratégico, entrega de valor, gestão de recursos, gestão de riscos e medidas de desempenho.

• Alternativas de formação na área: conheça os cursos de graduação em gestão de TI e de especialização em governança de TI, ambos na modalidade educação a distância.