Outros países, outras culturas!

Neste eBook você vai conhecer uma habilidade muito valiosa do profissional de Comércio Exterior

Capa do e-book sobre como lidar com singularidades culturais na profissão de trader no de comércio  exterior

A negociação é um processo de comunicação. O vendedor deve se expressar bem para que o comprador entenda o que ele quer dizer.


As difculdades podem aparecer quando o idioma escolhido para fazer a negociação não é a língua materna de nenhuma das duas partes.


O negociador deve ser capaz de compreender

a razão pela qual a resistência surgiu e criar formas de superar essas barreiras. 

E-book gratuito para download

Entenda porque esse material será útil para você

  • 6 fatores que influenciam as negociações: além do idioma, há outras variáveis importantes em jogo. Saiba quais são.


  • Negociando com o mercado asiático: dicas sobre as diferenças entre fazer negócios com chineses e com japoneses.


  • Negociando com norte-americanos: como evitar gafes ao negociar com o pessoal da terra do Tio Sam.


  • A postura do profissional de Comércio Exterior: outras dicas valiosas para atuar com segurança no mercado internacional.
Logotipo da UnisulVirtual - A sua universidade a distância

Mercado em Foco é uma iniciativa educacional da Unisul - Universidade do Sul de Santa Catarina.